14.9.08

(A) manhã colina




Algum cheiro de poesia e algum sabor de literatura boa me visitaram esta manhã. Derrubaram as paredes mas entraram pelas frestas. Invadiram as narinas ainda dormentes dos sonhos da gente.
Provocaram memória da noite em bruma do alento em homem e me fizeram sorrir.


Joguei as cobertas fora,

Me despi dos passados na cama,

Peguei meu caderno amarelo e escrevi!

Resenhei como uma criança pequena que não sabe ler faz.

Quando não haviam mais palavras
Me abri.
Escancarei as matérias brutas e cerradas da vida do corpo da casa do quarto
De repente o sol me bateu na cara à vista do lago ao longe.
Deixei a brisa fresca e fria passar por entre meu sexo e gargalhei!


(por Natássia Garcia)

Escrito em 07 de agosto de 2007.

Quadro de Courbet, L'origine du monde

Um comentário:

Adriana Lodi disse...

Os textos são tão apaixonadamente sensatos minha amiga!!! hehehehhehe
Lindos!!!!!!!!!